YouTube Instagram Facebook

Pela primeira vez na história, a ExpoGenética contou com uma programação exclusiva para o público internacional. A novidade acompanhou a inovação dos formatos virtuais que marcaram a feira em 2020.

"Quando se pensou no desafio de fazer uma feira da pecuária virtual, se imaginava que seria algo desafiador, mas quando se imaginou que esta feira deveria abranger não só o publico nacional, mas também o internacional, este desafio se multiplicou, mas foi aceito com muito empenho e dedicação por parte da nossa equipe de relações internacionais da ABCZ", comenta a diretora internacional Ana Cláudia Mendes Souza.

O Circuito Brazilian Cattle, realizado durante a Expogenética 360°, contou com cinco webinars com foco no público latino americano, apresentando discussões técnicas relacionadas às raças zebuínas, sementes para pastagens, inovações em máquinas e equipamentos, saúde animal e qualidade e segurança sanitária da genética brasileira, reunindo mais 8 mil expectadores de 21 países.

Foram realizadas durante a feira virtual 221 reuniões de negócios entre compradores internacionais e empresas integrantes do Projeto Brazilian Cattle, por meio de uma plataforma virtual oferecida pelo projeto aos seus participantes. Até o momento, a plataforma da Expogenética 360° também já foi visitada por 67 países e ainda ficará disponível para visitação até o dia 15 de setembro.

A expectativa de negócios para os próximos 12 meses, supera e muito, os negócios realizados nas edições anteriores da Expogenética, o que garantirá a continuidade deste modelo de negócios para os próximos eventos.

O Circuito Brazilian Cattle de webinars e rodadas de negócios virtuais se tornou um case de sucesso de ação virtual apoiado pela Apex Brasil, parceira da ABCZ no desenvolvimento do Projeto Brazilian Cattle desde 2003.